GUIAS DE CIDADES - SINGAPURA

Fotografia de SingapuraSingapura. Singapura, com uma densidade populacional de quase 4200 habitantes por quilómetro quadrado, é um dos países mais pequenos do Mundo, mas também um dos mais prósperos. Compreende 60 ilhas a sul da Malásia, um pouco a norte do equador, mas a maior parte dos 2,6 milhões de habitantes vive na ilha principal de Singapura.

Tendo sido uma grande base naval britânica, é hoje um poderoso centro internacional de negócios e um dos portos mais activos do Mundo. Diariamente, encontram-se no porto cerca de 600 navios, e de 10 em 10 minutos entra ou sai um navio. Depois da população do Brunei, a de Singapura é a mais rica do Sueste Asiático, com um rendimento per capita de 23.000 dólares. O desemprego, as carências habitacionais e o analfabetismo foram praticamente eliminados.

O arquitecto do milagre de Singapura é o austero Lee Kuan Yew, primeiro-ministro desde 1959, cujo Partido Da Acção Popular detém uma esmagadora maioria de lugares no Parlamento. O preço é uma sociedade estritamente regulada; o prémio é o Estado mais limpo, mais eficiente, mais isento de corrupção do Sueste Asiático.

A inobservância das regras de trânsito pelos transeuntes, a conspurcação da via pública e fumar em locais públicos são punidos com multas equivalentes a cerca de 225 dólares americanos. Os habitantes são aconselhados a não mascar pastilhas elásticas (para reduzir as despesas de limpeza), a não desperdiçar água na lavagem dos dentes e a não ter mais de dois filhos.

A importação de automóveis é onerada com uma taxa de 175% para se evitar o congestionamento do trânsito. Além disso, é proibido transportar menos de quatro pessoas num carro para o centro da cidade de Singapura durante as horas de ponta sem uma autorização especial.


VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel